Inserindo animais/objetos em uma foto (iniciantes)

Nesse tutorial vamos aprender a inserir animais, neste caso borboletas, em uma foto. Lembrando que podemos usar o mesmo critério para inserir objetos, o importante é saber conciliar a cor, luz/sombra e temperatura do objeto com a foto de fundo.

PASSO 1

Com o Photoshop aberto pressione as teclas de atalho CTRL+O para selecionar as fotos a serem trabalhadas. Como podem perceber abri duas fotos, para quem está iniciando no Photoshop repare que as fotos selecionadas ficam dispostas em abas na área de trabalho do PS.

tutorial passo 1

PASSO 2

Vamos arrastar nossas borboletas para a foto da menina deitada. Geralmente eu deixo a ferramenta move tool (com destaque em vermelho) selecionada e com o mouse no centro da foto arrasto o que eu quero para a aba que está o nosso fundo.

passo 2

PASSO 3

Quando você arrasta qualquer objeto, animal ou paisagem para uma outra foto duas coisas podem acontecer: O objeto pode ficar grande ou pequeno.

Para ajustá-los ao tamanho que queremos devemos converter para smart object (que faz com que não se perca a definição da imagem ao diminuir ou aumentá-la), para isso devemos selecionar a layer das borboletas e com o mouse pressionar o botão direito, ao fazer isso abrirá uma aba com várias opções e escolha a que está em vermelho.

Passo 3

PASSO 4

Vamos redimensionar a imagem, para isso pressione as teclas de atalho CTRL+T e você perceberá que em volta das borboletas surgiu um quadrado, a partir de agora é só posicionar o mouse em um dos cantos e diminuir a seu gosto pressionado SHIFT, para preservar as proporções da imagem.

Passo 4

PASSO 5

Neste passo eu optei por separar as borboletas, para isso com a layer das borboletas selecionada eu apliquei a máscara (se você não sabe como utilizar a máscara clique aqui >>> https://elelart.wordpress.com/2011/11/06/tutorial-de-mascara-no-photoshop-para-iniciantes/). Assim pude deixar apenas uma, a qual posicionei na rosa da frente (vamos chamá-la de borboleta 1). Para posicionar as outras separadamente eu voltei à imagem original das borboletas e repeti todo o processo.

obs: existem muitas maneiras de fazer isso mas como o tutorial é destinado a pessoas iniciantes no Photoshop optei por fazer assim.

Passo 6

PASSO 6

Depois de posicionar as borboletas  2 e 3 apliquei um filtro de desfoque, uma vez que estas se encontram em áreas desfocadas, para isso selecione a layer da borboleta a qual se aplicará o filtro e depois  vá em filter > blur > gaussian blur. Coloque o valor que desejar (isso fica a seu critério).

Obs: Fiquem atentos pois agora cada borboleta tem sua layer, ou seja, você precisará selecionar uma layer por vez e aplicar o efeito.

passo 7

PASSO 8

Vamos iluminar um pouco nossa foto, criando uma layer em cima das demais para em seguida escolher um brush redondo bem macio com opacidade em 42% ou menos (vai a seu critério). Selecionando a cor branca vamos pintar as bordas da nossa foto, somente nas áreas claras, ela deverá ficar mais ou menos assim:

passo 9

PASSO 9

Agora vamos brincar um pouco com filtros, isso vai servir para mesclar melhor as imagens inseridas com o fundo. Começamos aplicando um gradient map (isso faz com que as sombras recebam uma coloração amarelada e as luzes uma azulada. Pois estamos usando essas cores no nosso gradiente.), veja a imagem abaixo:

passo 10

Na mesma layer do gradiente reduza a opacidade para 6%, sua imagem deve ficar mais ou menos assim:

opacidade 11

PASSO 10

Agora vamos aplicar um Photo Filter azul, observe a imagem abaixo:

Obs: não esqueça de mudar a opacidade da layer para 42%

passo 12

PASSO 11

Para finalizar vamos colocar um pouco de contraste

passo13

Então é isso, espero que tenham gostado. Abaixo o antes e o depois:

ANTES:

Dani capa

DEPOIS:

final

Anúncios

Um comentário sobre “Inserindo animais/objetos em uma foto (iniciantes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s